Felipe Gurgel - Colunista do Samba Punk - Resenhou o mais novo Ep do Nublado, intitulado de Voo Livre. Confiram...
Passei cinco dias em Recife (PE), a pretexto do Porto Musical, e algo do que eu trouxe na bagagem vai estar nas próximas colunas. Hoje, falo da revelação Nublado, de João Pessoa (PB), e do “barulho fino” do AMP, de Pernambuco. Boa leitura.
Nublado – “Vôo livre” (EP, Independente, 2009)
Antes de o disquinho começar a circular por aí, o lançamento virtual deste “Vôo livre” já repercutia bem. Não é por menos. A novíssima Nublado, banda de João Pessoa (PB), traz quatro hits absolutamente grudentos neste EP. Se com o primeiro trabalho o quarteto já revelava um bom potencial para a composição de melodias fáceis, agora, com o segundo, apresenta outros diferenciais: boa produção, qualidade e peso da gravação. O processo se deu fora de casa, nos domínios de Anderson Foca (estúdio DoSol – RN).
E qual foi a surpresa deste trabalho? Tudo parece mais bem resolvido e as referências – do novo rock ao Radiohead – se encontraram de forma que a moçada consegue impor personalidade nas músicas novas. Da primeira à última faixa, é difícil não cantar junto, com destaque para o bom refrão de “Desse lado”. A pegada pop se mantém linear em “No ar” e “Sobre o caos”; já “Suas asas” arrisca efeitos e um pique mais nervoso, a reboque do ritmo quebrado da bateria de Rayan Lins – melhor músico do quarteto.
“Vôo livre” não poderia ter um nome mais adequado para as circunstâncias da carreira do Nublado, pois indica um caminho aberto para o quarteto crescer, corrigindo inclusive algumas limitações (sobretudo vocais) de seus shows em um passado recente. No entanto, Rayan Lins (bateria e backing vocals), Fábio Viana (voz/guitarra), Andrei de Ferrer (baixo/voz) e Lucas Moura (guitarra) já sabem do que podem se orgulhar neste EP – o melhor cartão de visitas do Nublado até então.
Mais sobre ele: http://www.popup.mus.br/
2 comentários:
sr fabio viana jah viu esse resenha? mostre a ele! tem que trabalhar esses vocais! voz linda, sem parêa! mas que exige trabalho. fora isso, ah, meu deus... sempre faz sol quando essa banda toca. =~
perdoe a piadinha de merda, mas é a mais pura verdade. olha pro ceu da proxima vez, tu vai ver!
NUBLADO! saudade!
esse resenha? falei igual a um alemão...
Postar um comentário