sexta-feira, 10 de julho de 2009

Molestrike com novo site!

A banda Molestrike (de pronúncia Môustraiq), soltou uma nota na internet de apresentação de seu novo site.

-----------------------------------------------------------------------

http://www.molestrike.com/

É um site extremamente simples, mas dado o fato da grande visibilidade e praticidade da internet como fonte de informação e ferramenta de divulgação para as bandas, serve perfeitamente para os pré-citados propósitos. Ainda deverão ser adicionadas novas sessões, como:

"Fun", onde deve haver jogos e coisas relacionada ao que nós, os integrantes, consideramoscomo diversão, como por exemplo links do youtube, filmes inspiradores, livros, jogos em flash, além de mais uma novidadezinha especialmente interessante a ser anunciada mais tarde.

"Fotos", com várias sessões de fotos ao longo dos shows e presepadas.

"News", com as novidades do dia a dia da banda e seus integrantes, como a pré-produção de um novo cd que deve sair em 2010, com 13 faixas inéditas, o que inclusive têm mantido a banda até certo ponto desvenciliada das boas e velhas tocadas ao vivo, para a concentração em torno do novo álbum. Entretanto, aos interessados, quiserem o Molestrike nos palcos, entrem em contato que é sempre bom para motivar e desenferrujar.

"Cifras e letras" auto explicativo... :P

Atenção especial à sessão "Música" onde fica o destaque à iniciativa da banda de colocar as músicas do Ep entitulado "Cinza", de 2007, com um link lá mesmo para download. O álbum foi colocado sob a licença de compartilhamento do Creative Comons(CC) que é uma ferramenta de oficialização e regulamentação de direitos autorais para as "obras digitais" tão comuns hoje em dia, dando permissão legal, por exemplo, a todos que queiram divulgar o disco em qualquer meio desde que não haja um interesse único e exclusivo em ganhar dinheiro com a obra dos autores.

Ou seja, você pode baixar e repassar as mp3 de forma 100% legal, até mesmo colocar em seu blog, ou em sites de torrents, ou mesmo faer discos de coletâneas e inserir as músicas sem maiores complicações judiciais.

Além disso, fica legalmente discrimidado que para todos os interessados em usar trechos da música em remixagem e compilações com outras músicas e ritmos, pode fazê-lo também dentro da legalidade, sem infringir nenhuma lei de direito autoral, desde que se proponha a divulgar o resultado das obras sob a mesma licença.

Eis aí o Molestrike dando os primeiros passos o que hoje é discutido como liberdade autoral, ou música livre, dando segurança a todos os que são politicamente corretos quanto aos arquivos e material que utilizam pela internet, para ouvir, baixar e compartilhar a música dentro das conformidades judiciais.

Inclusive, ao PBROCK, talvez cabesse uma nova thread de discussões sobre o tema, que gera polêmica, e é de certa forma uma novidade no mundo digital, e que com certeza está em crescimento, ao passo que artistas grandes, de nível nacional e internacional começam a liberar suas obras sob licenças do Creative Comons.

Aos mais interessados, http://www.creativecommons.org.br/

Vale a pena dar uma olhada, tanto no site do Molestrike, quanto no Creative Comons.

Abraços a todos,

Pedro Guimarães - Molestrike (guitarra e vocais)

0 comentários:

Postar um comentário