
O grupo ensaia bastante e no começo de 2003 começa a fazer shows. No meio desse mesmo ano começam a gravação do cd demo “Rec in para um Sonho”, com o guitarrista e produtor paraibano Jr. Espínola. Fazem mais alguns shows e no final do ano a vocalista Roseane deixa o grupo, sendo substituída por cantoras convidadas.
De 2004 a 2006 o grupo faz várias apresentações na cidade, com formação variada (com músicos convidados, dançarinas, djs e performers) e sofre mais duas baixas: saem o tecladista Bruno Sérgio e o dj Tiago Verde. É dessa época também a entrada do percussionista Cassiano, que ajuda a ressaltar o lado oriental do som do The Silvias.
Em 2007, o grupo mantém a formação fixa de trio e segue pelo caminho da música instrumental, mas mantendo as mesmas influências que tornaram o som do The silvias conhecido e apreciado por várias pessoas no Brasil afora.
O SHOW

A banda The Silvias: 20 horas Domingo vem com uma proposta de show que permite ao grupo transmitir ao público todos os detalhes de seu som que é carregado de influências, referências é minimalista e psicodélico.
O grupo tem uma formação fixa de três músicos: um percussionista, um baixista e um violonista, que se revezam em vários instrumentos e “utensílios” diferentes; utilizando todo o seu potencial criativo na descoberta de novos sons, e novas maneiras de se trabalhar sons já conhecidos por todos. Que tal uma “bateria” feita com cajón, pratos, caixa e gungros (tornozeleira com guizos, típico da dança indiana)? Ou apitos e chocalhos de brinquedo com sons modificados por controladores de efeitos ultra-modernos? Ou ainda uma bateria eletrônica de teclado ultrapassado aliada ao tambor udu africano?
Aliada a essa busca criativa por novos timbres o grupo ainda absorve as várias influências de cada um de seus músicos, não perdendo as bases e o estilo que o grupo formou nesses cinco anos de banda, mas transformando o som do The Silvias em algo original, talvez único.
Nesse novo formato de show, o grupo conta, além de seus três componentes fixos, um número de convidados que vem acrescentar tanto musicalmente quanto visualmente. Teclados, flauta, percussão, escaleta, sanfona, berimbau, jaw harp e didgeridoo trazem mais detalhes e corpo a um som que já é tão intricado, e performances de dança tribal vêm dar um toque de beleza, mistério e energia a certos momentos do show.

The Silvias é:
Thiago Sombra (baixo/violão/theremin/programações)
João Cassiano (percussão/efeitos)
Rodrigo Silvia (violão/efeitos/guitarra)
Links:
http://www.myspace.com/thesilvias20horasdomingo
http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=1524
http://www1.fotolog.com/thesilvias
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=3044114
Contatos: feioesujo@hotmail.com
feioesujo@gmail.com
(83) 8878-6477 (Cassiano)
0 comentários:
Postar um comentário