sábado, 14 de março de 2009

Nublado

Poderia até ser considerada mais uma banda que tenta fazer rock, pop, alternativo, indie... isso se não fosse formada por quem é e se não tivesse as músicas que tem. E já que nem tenho cacife suficiente pra falar desses estilos, eu vou falar do NUBLADO!
Surgida em 2007, com pouco mais de 1 ano de existência a banda gravou seu primeiro EP, homônimo, contendo 3 músicas, e foi a partir deste trabalho que conseguiu atrair a atenção do público, produtores e mídia.
A banda é formada por Andrei (baixo e backding vocal), Fábio (Voz e Guitarra), Lucas (guitarra) e Rayan (bateria).

O que vejo, é uma banda com som forte e capaz, feito por garotos que não estão brincando. Fábio põe tudo o que tem nas letras e melodias, compondo muito bem. Rayan também põe toda sua força e estilo na pegada forte e técnica, digna de apreciação.
As músicas realmente ficam na cabeça, junto com
um show que faz com que se fique na frente do palco, curtindo e admirando a apresentação.
Esses, ao menos aos que assisti, que foram numa dita primeira fase da banda, após o EP com as três músicas, só fiquei sem entender o cover da Britney Spears que eles tocavam numa versão mais indie, claro. Em conversa com fans da banda, descobri que o motivo desses e de algumas outras versões é por que os integrantes admiram a musicalidade presente, e buscando valorizar esse lado, tocam coisas improvaveis, aproveitando o melhor delas. Mesmo assim... o trabalho autoral da banda prevaleceu e eu esqueci essa estória.
Existe um "Q" de pop na banda sim, não que isso signifique algo ruim, para os que acham essa denominação estranha. Há alguma levada ou melodia pop no meio do peso e técnica do grupo, sem deixar de lado as influências verdadeiras de cada integrante. Bandas as quais eu não conheço, mas tem nomes bem esquisitos.
É difícil ver bandas se importando tanto com essa questão de composição e qualidade de material hoje em dia. Isso pode ser considerado um diferencial, e o Nublado tem! Mostram-se muito cuidadosos com a produção de suas músicas, pois sabem o material que tem e precisam cuidar disso, mostrar da maneira certa a sua arte. Rayan é produtor há algum tempo, e trabalha no ramo de direção de arte. Isso faz com que tudo que tenha seu toque saia com qualidade e beleza, é só prestar atenção nos trabalhos que ele mesmo desenvole.
Eu poderia tentar pensar em ainda mais adjetivos pra enriquecer a banda e esse texto, mas por onde os caras passaram... outras pessoas já se encarregaram disso.
Abaixo eu os transcrevo:

"Nublado é da nova geração rock paraibana. Nem um ano completo de existência e já fazem um som pop substancial inspirado no moderno post-punk britânico e no indie rock americano, seguindo, por exemplo, uma mesma linha como os brasucas do Superguidis e do Phonopop gostam de abordar.” (...) “Contrariando o nome, a banda é positiva e luminosa!"
Por Jesuíno André


"Vários climas e sensações, uma voz fria, meio rouca, melodias seguras e que ficam na cabeça. O Nublado consegue ser intimista e pop, sem prender-se ao rótulo. A naturalidade das suas canções talvez seja reflexo do fácil entrosamento". Por Carolina Morena





A banda foi pra Natal gravar um novo EP, no Estúdio Dosol, sendo também convidada pra retornar lá no Festival Warm Up 2009, tocando no mesmo palco de bandas como Mukeka di Rato.

Ouça:
www.myspace.com/bandanublado
www.tramavirtual.com.br/nublado/

Veja:
www.youtube.com/watch?v=yAPO8ynnZ0Y

Contato:

bandanublado@gmail.com


83 8817-7684 (Rayan)

0 comentários:

Postar um comentário