segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Por onde anda a Star 61?

O Pedra Rollando divulga na íntegra uma entrevista exclusiva com Flaviano, vocalista do Star 61, que mudou a banda pra São Paulo.
Entre outras coisas, pode-se conferir como foi essa separação e as novas sobre a banda. Confiram.

Pedra Rollando - Fale um pouco de sua trajetória aqui em joão pessoa.

Flaviano - Passei toda década de 90 pesquisando e procurando minhas inspirações musicais; também entre filmes e livros. Ainda em 1989 descobri os Smiths, que piraram minha cabeça, junto de muitas outras bandas. Eu era um rato de sebo. Entrei em escola de música e coral sinfônico e me envolvi de uma vez por todas com o palco e com o público. Meu primeiro projeto foi o High Divers, depois o Cornestones, então Lisa’s Project e Bona Dea; até chegar em 2003 a Star 61.

De cara, no quarto show já estávamos no MADA (2004), e em 2005 o Claro Q É Rock. Eu já sabia que não teria mais volta, plantei algo que ainda estou colhendo.

PR - Por que mudar-se pra São Paulo?

Fla - Essa idéia de mudar-me pra São Paulo foi logo depois do festival Claro Q É Rock, vi que não dava pra continuar muito tempo só pelo Nordeste. As possibilidades foram diminuindo e eu buscava algo maior.

PR - Qual as diferenças mais notáveis entre os públicos e como eles recebem a Star 61?

Fla - A princípio tudo é muito esquisito e engraçado para muitos. Mas com o andamento do show, todos notam que há sinceridade e um trabalho sério por trás de nossas músicas, performances e de minha maquiagem.

Todos são bem-vindos ao nosso show, já tivemos de bêbados pedindo Mamonas Assassinas a headbangers nos confundindo com um estilo mais pesado. No final as diferenças são totalmente respeitadas; não existe restrição ao nosso público.

PR - A separação entre os integrantes e a divisão do nome da banda foi amigável?

Fla - Eu já estava praticamente na quarta formação da Star 61 e entre entradas e saídas de integrantes, sempre procurei manter, e mantenho um bom relacionamento com todos. Além de bons músicos, eles são todos amigos e mergulharam de cabeça na proposta da banda. Mas assim como em um casamento, existem discussões e desentendimentos; e naturalmente, compreensão. Nunca tive problemas com a divisão do nome, pelo motivo de tudo ter sido proposto por mim.


PR - Como está a banda hoje? A proposta mudou?

Fla - A nova formação voltou a ser um quarteto, básico e competente. Agora com Rafael no baixo, Fabrício na bateria e o retorno memorável de Túlio, guitarrista da primeira formação. A proposta continua a mesma pois sabemos o que nós somos e o que queremos.


PR - Pensa em retorno?

Fla - Só penso em retorno para fazer shows, visitar meus parentes, amigos e matar a saudade da terrinha. Temos ainda muito o que ralar, entende?


PR - Mensagem/Frase:

As idéias são como peixes. Se você quer pegar um peixinho, pode ficar em águas rasas. Mas se quer um peixe grande, terá que entrar em águas profundas. Quanto mais fundo, mais poderosos e mais puros são os peixes. Peixes enormes, abstratos e, realmente maravilhosos’.

David Lynch



Agradeço ao Flaviano, ao Fabrício, Rafael e Túlio pela atenção. D
esejamos todo o sucesso e sorte nos caminhos da vida e da arte.

www.myspace.com/star61

JK

4 comentários:

Unknown disse...

Graaaaaaaaande Flaviano cara muito gente fina espetacular voce e a banda fazem falta aqui em Jampa velho a Star 61 onde tocava aqui em Jampa contagiava com suas grandes performances e do carisma do grande Flaviano - fazem falta aqui em Jampa mas desejo boa sorte e que tudo na banda seja muito prospero - alegre - cativante - estonteante e eletrizante como voces sao quando sobem aos palcos.

Unknown disse...

Demais estar aqui com vcs!
Um grande abraço a todos os visitantes do Pedra Rolando! E não percam as novidades da Star61 em nosso myspace.
Fabricio Chrispim - Bateristas da Star61

Unknown disse...

Não ter Flaviano por perto é uma lástima. Amigo como poucos. Merece o sucesso que a Star faz em Jampa e o estrondoso sucesso que está por vir na nova fase em Sampa. Flaviano, abração meu amigo. Agora estou torcendo por vc e pela Star aqui do RS, esperando em breve ver vcs por aqui.

Glaydston

apvferrari disse...

olá amigos, tive o prazer e a honra de conhecer pessoalmente aqui numa loja de cds novos e usados chamada MUSICA URBANA do amigo Robério, e dentro desta loja a figura magra, carísmática e com muito talento musical, Flaviano André. Lá tive o prazer de ouvir o EP da banda BONA DEA e me apaixonei pelo som da banda criada por FLAVIANO. Daí surgiu o STAR 61, com outros projetos mais puxados para o pop rock e ai resolvi divulgar estes trabalhos na minha web radio na net no sequinte endereço: www.recordarfazbem.com Peço a todos que conheçam a web radio e curtam os especiais que lá estou divulgando, o STAR 61 e BONA DEA estão sempre na programação, uma forma de divulgar o trabalho do amigo FLAVIANO ANDRÉ.

Postar um comentário